O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), não será ministro do futuro governo, afirmou o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (10/11/2022).
A declaração foi dada em discurso a políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, onde ocorre a transição de governo. Entre os presentes no encontro estavam o próprio Alckmin e a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada Gleisi Hoffmann.
“Eu fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente”, disse Lula.
Lula fez sua primeira visita à sede da transição de governo nesta quinta. Alckmin coordena a equipe e dividiu os trabalhos em grupos, anunciando nomes ao longo desta semana para as áreas da saúde, do desenvolvimento social e da economia.
Entre os integrantes da equipe de transição estão: a senadora Simone Tebet (MDB), que se tornou aliada de Lula durante o segundo turno das eleições; os economistas Persio Arida, André Lara Resende e Guilherme Mello; e os ex-ministros Alexandre Padilha, Humberto Costa, Aloizio Mercadante e Nelson Barbosa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




