Feira de Santana: Estudantes da Escola Municipal Antônio Gonçalves comemoram inauguração da ‘Praça da Alegria’

Um lugar para conversar, brincar, lanchar ao ar livre, observar a natureza e ser ainda mais feliz. A ‘Praça da Alegria’ implantada na Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva (Parque Ipê) não poderia ter um nome mais apropriado. A área foi inaugurada pela secretária de Educação de Feira de Santana, professora Anaci Paim, na última quinta-feira (22/12/2022).

A estudante Damares Ribeiro, 6 anos, não conteve a empolgação para explorar o local. Ela disse que estava tudo muito lindo e vai brincar muito por ali.

O espaço de convivência, tão esperado por estudantes, professores e equipe da unidade de ensino, foi inundado de alegria após o corte da fita que liberou lugar para todos. Com pipoca, algodão doce, picolé e tudo ficou ainda mais divertido.

A construção da praça é uma iniciativa de Gabriela Passos Moreira, diretora da unidade. A professora conseguiu parceria com um amigo da escola, o arquiteto Rauney Chaves, para fazer o projeto. Logo depois, ao levar para aprovação da Secretaria de Educação, conseguiu tornar o sonho realidade com a liberação e execução do projeto.

“Um prazer ver a satisfação e o brilho nos olhos das crianças. Esperamos colher bons frutos deste espaço que só tem a agregar. A praça também vai ser uma maneira de ensinar nossos alunos a cuidar do patrimônio, porque é algo nosso, que para ser duradouro precisa de cuidado”, afirmou a diretora.

Durante o evento de inauguração, que também foi uma confraternização de final de ano, os estudantes fizeram apresentações e os professores e funcionários foram homenageados.

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, também recebeu uma “carta metro” com um texto sobre sonhos e pedido especial dos estudantes: a implantação de um parquinho na escola. A secretária garantiu que o pedido será analisado com atenção especial.

“Viabilizar espaços como esta pracinha, além de garantir uma boa estrutura para as escolas, é investir na qualidade da educação dos nossos estudantes. É um local que inclusive pode ser utilizado para atividades multidisciplinares, não só para lazer. Um ganho para todos”, destacou a secretária de Educação.

Além da praça, a escola também passou por reforma com implantação de grama sintética na área externa, novo revestimento no muro da escola, pintura geral e manutenção da quadra.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading