A abertura oficial da 32ª Convenção Anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA) foi realizada na noite desta quinta-feira (01/12/2022), no Tivoli Ecoresort, em Praia do Forte, no litoral norte baiano. O evento, que é um dos mais esperados da Associação, reuniu autoridades municipais e estaduais, além dos associados e parceiros da entidade.
O presidente da ADEMI-BA, Cláudio Cunha, realizou a abertura oficial da Convenção. Ele ressaltou a importância do evento para novas parcerias e negócios do mercado imobiliário, que vão além das experiências profissionais.
“A convenção encerra um ano de muitas conquistas, aprendizados, superação de desafio e adaptação às mudanças. Assim tem sido a atuação do mercado imobiliário, um dos setores que mais se desenvolve na economia do nosso país. É um momento para aprender e confraternizar. Temos experiências profissionais e emocionais, porque este é o novo mercado. Sabemos da nossa importância e apostamos neste crescimento. 2023 será um ano de muitos desafios e novas conquistas”, destaca Cunha.
Para José Trindade, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), os feitos realizados pelo segmento imobiliário ajudam a fortalecer o desenvolvimento do estado nos próximos anos.
“Precisamos dos empresários de todos os setores, principalmente do imobiliário e da construção civil. Só assim a gente consegue estar de mãos dadas com a evolução da Bahia. Esse evento tem uma grande importância, pois traz a interação com os associados da ADEMI e mostra que a Bahia pode avançar cada vez mais”, comenta Trindade.
O grande crescimento do mercado imobiliário também foi enfatizado pela secretária municipal de desenvolvimento econômico de Salvador, Milla Scarton. Segundo Milla, as ações promovidas ao longo do ano pela ADEMI -BA contribuíram para uma presença ativa do setor imobiliário na capital baiana.
“O mercado imobiliário tem uma grande relevância para a economia de Salvador. A Convenção da ADEMI é um momento de celebrar o crescimento deste setor, que gera renda e emprego em nossa cidade. O segmento cresceu 214% entre 2021 e 2022, além de gerar mais de 10 mil novos empregos. É sempre muito bom olhar para frente com essas expectativas que o mercado imobiliário traz”, revela a secretária.
O diretor-presidente da Bahia Gás, Luiz Gavazza, também esteve presente no evento e destacou a importância do setor imobiliário e da construção civil para a retomada do crescimento econômico do país no período pós-pandemia.
“Quem atua nesse setor é muito importante para a economia do nosso estado e do nosso país. Sem essa participação, a recuperação dessa crise seria muito mais difícil. É um motivo de muito orgulho para nós apoiar eventos desse importante segmento da nossa cadeia de relacionamento com o mercado baiano”, diz Gavazza.
A convenção segue até domingo (04), com uma programação que destaca importantes discussões para o setor. Os participantes terão acesso a palestras e debates com temáticas da área econômica, política, e das tendências da construção civil e imobiliário.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




