O Governo do Estado amplia as ações de combate à desinformação com mais um canal para denúncias de notícias falsas e conteúdos enganosos que circulam pela internet. Através do WhatsApp, os usuários podem mandar mensagens de texto, áudios, imagens ou vídeos para o número (71) 9646-4095. Desde 2020, os baianos e baianas contam também com o site http://www.bahiacontraofake.ba.gov.br no enfrentamento às fake news. As informações enviadas são analisadas pela equipe da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) e encaminhadas para os órgãos competentes. A plataforma pioneira do governo baiano disponibiliza ainda artigos e vídeos que abordam a temática da desinformação e os efeitos da disseminação de notícias falsas. À megatons o secretário Andre Curvelo.
Data
Esteve em b-day Maria Lucizete Martins Rocha, figura querida da vida social feirense, pertencente à família Rocha, que conheci muito no passado.
Badameiros
A primeira-dama do estado, Tatiana Veloso visitou em companhia do deputado Zé Neto e servidores da CAR a Cooperativa dos Badameiros de Feira, um galpão localizado Centro Industrial do Subaé onde funciona parte das atividades da Coobafs. A Coobafs funciona também em um galpão na Avenida João Durval. Foi fundada em 2003, com 21 catadores que trabalhavam no antigo lixão de Feira (local onde hoje se encontra o Aterro Sanitário – Nova Esperança). Em Feira de Santana, estima-se que são geradas mais de 650 toneladas por dia de resíduos deste total, calcula-se que 305 ton/dia são compostos por materiais recicláveis.
Confraria
Começaram as reuniões oficiosas, da Confraria dos Gastrônomos, capitaneadas por Justiniano Venâncio, na sexta-feira passada. Tudo faz crer que o seu presidente Wilsinho Pereira deverá reiniciar as suas atividades em março vindouro.













Deixe um comentário