A turnê da Copa do Mundo Feminina 2023 da FIFA está ‘indo além’ para inspirar empolgação global

A turnê da Copa do Mundo Feminina 2023 da FIFA levará o icônico Troféu a todas as 32 nações participantes do torneio – mais países do que nunca – e inspirará pessoas de todas as idades com o ‘Going Beyond’ para celebrar a popularidade crescente do futebol feminino. No centro desta missão estará uma oportunidade única para os membros do público serem criativos e mostrarem suas habilidades futebolísticas para um público global.

Os Skills Drills darão aos participantes dispostos em todo o mundo a chance de experimentar divertidos desafios de futebol que se tornam mais difíceis com o tempo e, em seguida, compartilhar seus esforços imaginativos no TikTok.

À medida que o Troféu viaja de ponta a ponta, mulheres e meninas selecionadas que participaram dos Exercícios de Habilidade se juntarão às lendas da FIFA, estrelas da seleção local e outros rostos famosos para destacar o talento emergente do jogo e aumentar o burburinho em torno da Copa do Mundo Feminina.

Como treinadora de habilidades dedicada da campanha, a campeã mundial de futebol feminino Freestyle, Lia Lewis, definirá os desafios para seus mais de 3,9 milhões de seguidores no TikTok, bem como nas mídias sociais da FIFA e no FIFA+. Ela também passará suas dicas para os jovens em um evento de despedida em 18 de fevereiro em Melbourne / Naarm, Austrália, antes da primeira parada oficial da turnê no Japão em 25 e 26 de fevereiro.

O Troféu cruzará o mundo visitando Ásia, África, América do Sul, América do Norte e Europa antes de aterrissar em todas as nove cidades-sede da Copa do Mundo Feminina nas últimas semanas antes do início de um torneio em 20 de julho que promete ir Além da Grandeza™.

As principais datas da programação da turnê incluem paradas na China PR de 9 a 11 de março, África do Sul de 22 a 23 de março, Brasil de 29 a 30 de março, EUA de 10 a 14 de abril, Canadá de 19 a 20 de abril, Alemanha de 2 a 3 de maio, Inglaterra de 13 a 14 de maio e França de 20 a 21 de maio.

Vários países também farão parte da turnê pela primeira vez, incluindo Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Marrocos, Filipinas, República da Irlanda, Suíça, Vietnã e Zâmbia.

“O Tour do Troféu da Copa do Mundo Feminina da FIFA é uma celebração global espetacular do futebol feminino, dando aos torcedores, famílias e futuros entusiastas do futebol a oportunidade de se inspirar e fazer parte de uma jornada verdadeiramente especial”, disse a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura.

“É uma oportunidade fantástica de experimentar pessoalmente o prêmio mais cobiçado do futebol feminino e ouvir as lendas do esporte. A turnê vai inspirar as pessoas em todo o mundo, destacando as habilidades e a criatividade que demonstram porque o futebol feminino tem um futuro tão brilhante”.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.