A Micareta de Feira de Santana, que em 2023 voltará a ser realizada após três anos de pausa por conta da pandemia do Coronavírus. A festa, que reunirá multidões mais uma vez, foi fundada em no ano de 1937 por um grupo de jovens da época, que resolveu realizar o evento em abril por conta da suspensão do carnaval naquele ano, interrompido por uma chuva torrencial. A Micareta de Feira de Santana caiu no gosto popular e hoje é uma das grandes festas carnavalescas fora de época do país que agita pessoas ao som de diversos ritmos, mistura de cultura popular e muita diversão. Já passaram pela festa diversos nomes da música como Ivete Sangalo, Claudia Leite, Bell, Chiclete com Banana, Psirico, Harmonia do Samba e o feirense Luis Caldas. Este ano a Micareta acontece de 20 a 23 de abril.
B-day de Iza
Festejada em b-day, a querida Iza Bacelar Gama, esposa do escritor e professor Raimundo Gama, que não sobrará para os abraços gerais da sociedade.
Campanha da Fraternidade
A Campanha da Fraternidade (CF) deste ano que se inicia traz como tema “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico inspirador “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16). Na apresentação do texto, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) chama a atenção que “a Campanha da Fraternidade é o modo brasileiro de celebrar a Quaresma”. O convite, portanto, é para “viver a Quaresma à luz da Campanha da Fraternidade e viver a Campanha da Fraternidade em espírito de conversão pessoal, comunitária e social”. Diante do agravamento da segurança alimentar e nutricional no contexto nacional, o tema foi escolhido logo depois do 18º Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Recife, entre os dias 11 a 15 de novembro de 2022, sob o tema “Pão em todas as mesas”. O arcebispo metropolitano dom Zanoni Demetinno está capitaneando o evento.
Recorde
A Bahia superou a marca anterior e registrou 2,7 milhões de turistas no período do carnaval deste ano. Os dados são da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e das prefeituras, divulgados nesta quarta-feira (22). Segundo o governo, em 2020, Salvador recebeu 800 mil turistas; em 2023, foram mais de um milhão de visitantes na capital. No estado, pelo mesmo comparativo, os números aumentaram de 2,3 milhões para 2,7 milhões de turistas. A rede hoteleira teve ocupação média de 95%, em Salvador, com picos de 100%.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




