Os dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), onde coloca o setor industrial de Feira de Santana como parte importante do PIB do município, segundo maior polo de desenvolvimento, tendo inclusive o CIS Tomba e CIS BR 324 e muito em breve terá o CIS Norte, só reforça a necessidade da volta do Centro Industrial Subaé, que foi fechado pelo governo do estado há anos atrás. O seu retorno vai permitir a ampliação e instalação de mais unidades fabris, que poderá ser um ponto de interlocução junto aos governos estadual e municipal. A indústria da Região Metropolitana de Feira de Santana é bastante diversificada e se destaca na produção de produtos como: alimentação, matéria de transporte, material elétrico, mecânica, química, utensílios domésticos, vestuário, têxtil, móveis, máquina e equipamentos, autopeças, bebidas, papel e papelão e aeronáutico.
Micareta e o governo
Este ano, o Governo do Estado deu apoio a mais de 60 municípios para a realização da folia, que atraiu para a Bahia quase três milhões de visitantes, segundo estimativa da Secretaria de Turismo (Setur-BA). Agora vem a micareta da maior cidade do interior baiano, Feira de Santana. A festa é de 20 a 23 de abril e é preciso a participação do governador Jeronimo Rodrigues. Os resultados das ações desenvolvidas pelo mesmo, no Carnaval deste ano foram destacadas positivamente com Operação da Secretaria da Segurança Pública, que em comparação ao último em 2020, resultou na redução de lesões corporais, furtos, roubos e crimes contra a vida. Um dos destaques deste ano foi o Sistema de Reconhecimento Facial, além da presença de artistas famosos como atrações.
Palácio
Uma das cinco famílias que estavam morando próximo ao Centro Social Urbano, na Cidade Nova, foi encaminhada para o Centro Pop pela assistência social do Município, que é um serviço de acolhimento que conta com uma casa de passagem ou albergue, chamada oficialmente de Palácio Social, num trabalho feito pelo Plantão Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que as famílias passavam o dia no local pedindo ajuda aos transeuntes e à noite retornavam para suas casas pois tinha moradia – uma em Tiquaruçu e a outra no George Américo – permaneciam dia e noite.
Data
Misael Tavares que aniversariou, dia 18 último, sábado de carnaval, foi homenageado na data, com um almoço, no restaurante La Pasta Gialla, que fica na Pituba, em Salvador, organizado pelas amigas Regina Zobiak, Kathia Berbert e Sonia Mariza Reis, com o melhor da gastronomia Italiana.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




