Segundo o cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as cidades com mais de 500 mil habitantes serão as próximas a receber o 5G, mas dez dos 26 municípios com esse porte ainda não possuem as leis de antenas atualizadas, o que dificulta a instalação da infraestrutura necessária para a nova tecnologia. Os dados são da Conexis Brasil Digital, que reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, e não leva em consideração a legislação e processos administrativos nas capitais, que já tiveram a ativação do 5G em 2022. Segundo consta 12 municípios com mais de 500 mil habitantes já têm legislação específica sobre o tema, o que é considerado positivo pelo setor. No entanto, alguns textos precisam de maior aderência às diretrizes da Lei Geral de Antenas. É o caso de Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Duque de Caxias (RJ), Feira de Santana (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Niterói (RJ), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), São Gonçalo (RJ) e Sorocaba (SP).
Cabuçu terra sem lei
É notório que em Cabuçu existe uma casa residencial cuja família não usa os meios tradicionais para ouvir música (radio, toca CD, etc,) mas uma caminhonete cheia de bocas de som que toca dia e noite como se estivesse disputando o “”Paredão”. ‘E como se fosse um verdadeiro trio elétrico a todo volume desembestado pela madrugada a dentro e nenhuma autoridade toma providência e a Prefeitura de Saubara tem um departamento especializado em Meio Ambiente (artigo 225 do Código Civil). Os contribuintes esperam que os oficialmente responsáveis pelo bem estar da população tomem providencias.
Doutorado
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) tornaram público edital para seleção do curso de Pós-Graduação em História na modalidade Doutorado. Estão sendo oferecidas 20 vagas: 10 para docentes da Uefs e 10 para professores e pesquisadores em atividade em instituições do Estado da Bahia. As inscrições podem ser feitas entre os dias 01 e 17 de março através do site http://www.historia.uff.br/acadêmico.
Mudanças
Aguarda-se mudanças na política da aviação em Feira de Santana. É que poderá haver a ampliação do número de voos entre Feira de Santana e outras comunidades. Mais precisamente o Aeroporto João Durval Carneiro.











Deixe um comentário