O início do ano letivo é um momento de ansiedade para estudantes, famílias e escolas. Para crianças da Educação Infantil, com idade de 2 a 5 anos, a psicopedagoga Micheline Orsi recomenda que pais e professores se unam para tornar essa fase escolar uma experiência tranquila, promovendo um acolhimento que começa antes mesmo da chegada às aulas.
A especialista sugere que as famílias envolvam as crianças nos preparativos para a chegada às aulas, construindo uma rotina e levando-os à escola para conhecer o novo ambiente. A escola, por sua vez, deve acolher as famílias e as crianças, promovendo momentos de integração com os professores e os recursos que a escola oferece.
A Educação Infantil é uma fase importante para o desenvolvimento cognitivo, motor, intelectual, social e emocional das crianças. A professora Jassiara Prado, que trabalha há 15 anos nessa fase escolar, destaca que o uso do lúdico é bastante pedagógico e contribui para que o processo de aprendizagem ocorra de forma natural e prazerosa.
No Colégio Cândido Portinari, em Salvador, o início das aulas da Educação Infantil ocorreu com música e balões de esculturas reproduzindo corações e animais, proporcionando muita diversão para esse dia especial.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




