As classificações do surfista local Luiz Lamarão e de João André na bateria de abertura da segunda prova do Tivoli Triple Crown foram os termômetros da intensidade nas disputas desta quinta-feira (09/02/2023) na praia da Catinguiba, na Praia do Forte, Litoral de Mata de São João.
A primeira fase profissional caiu no mar por volta das 9h e foi marcada também pelas performances dos veteranos Aurélio Santana e Walace Sampaio e dos garotos Gabriel e Felipe Guerreiro, Jadson Santana, Félix Martins e Rafael Pedreira.
A competição, que vai até sábado (11), distribui R$ 10 mil entre os profissionais, conta com mais oito categorias amadoras e pontua para o Circuito Baiano 2023. As principais estrelas profissionais da competição, a exemplo dos atuais líderes ranking Bino Lopes (vencedor da primeira etapa), Fabrício Bulhões e Bruno Galini, estreiam na seguinda fase, amanhã.
O Tivoli Triple Crown é um circuito inédito, que tem patrocínio do Tivoli Praia do Forte Ecoresort e Billabong. O atleta que fechar o circuito em primeira posição entre os profissionais vai ganhar com prêmio extra um final de semana no Tivoli Ecoresort da Praia do Forte, com direito a acompanhante e a todas as mordomias de um dos ecoresort mais bem conceituados do mundo.
Amadores
Em ondas pequenas, mas como boa formação, as categorias local, Sub-18 e sub-16 também estrearam no dia de hoje. O vencedor da sub-18 na primeira etapa, Ryan Fadul, de Itacaré, e o vice da mesma categoria e campeão da local Gabriel Leal, não decepcionaram e também se classificaram.
Outros nomes que se destacaram nas categorias amadoras foram Juan Pablo, Gonçalo Chipinha e Gabriel Guerreiro. Amanhã estreiam as categorias feminino, sub-12 e sub-10. A sub-8 só entra na água no sábado decisivo.
Soltura de tartarugas
Com um conceito de sustentabilidade, o Tivoli Triple Crown também conta com ações ambientais. Uma delas é solturas de tartarugas recém-saídas dos ovos pelo Projeto Tramar. A ação, que acontece às 8h desta sexta, vai proporcionar um momento único para os competidores e para o público.
A realização do circuito é da Federação Baiana de Surf (FBSurf), com supervisão da Associação de Surf da Praia do Forte (ASPF). O circuito terá a terceira etapa nos dias 9, 10 e 11 de março. Sempre na Praia da Catinguiba, na Praia do Forte.











Deixe um comentário