A crescente parceria estratégica entre a Rússia e a China está mudando a dinâmica econômica global, segundo um analista de mercado. Com a adoção de novas políticas monetárias e a utilização de outras moedas além do dólar norte-americano nas transações comerciais, os dois países estão dando passos significativos para desdolarizar a economia global.
De acordo com o analista, a cooperação econômica entre a Rússia e a China é motivada pela busca de independência financeira e pela redução da dependência do dólar norte-americano como moeda de reserva. Além disso, os dois países também estão fortalecendo suas relações comerciais em meio às tensões com os Estados Unidos e a União Europeia.
Os movimentos estratégicos da Rússia e da China para promover o uso de outras moedas nas transações comerciais estão impactando diretamente o papel do dólar norte-americano como moeda dominante na economia global. Isso pode ter consequências significativas para a política monetária dos Estados Unidos e para a estabilidade financeira global.
Embora a desdolarização da economia global ainda esteja em estágio inicial, os movimentos da Rússia e da China estão sinalizando uma mudança no equilíbrio de poder econômico global e estão desafiando a posição dominante do dólar norte-americano na economia mundial.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




