As sanções impostas contra a Rússia não tiveram o efeito desejado pelos países ocidentais, ao contrário, elas teriam contribuído para o crescimento da economia russa. De acordo com François Asselineau, líder do partido francês União Popular Republicana, a Rússia tem visto um aumento nas suas exportações de petróleo, com uma elevação de 11,9% em 2022 em comparação com o ano anterior.
A proibição da venda de petróleo russo para a União Europeia tem levado a Rússia a procurar novos destinos para suas exportações, com a Índia, a China e a Turquia se tornando os principais compradores. As sanções foram impostas devido à operação na Ucrânia, mas o presidente russo, Vladimir Putin, argumenta que se trata de uma estratégia de longo prazo do Ocidente para enfraquecer a Rússia.
De acordo com Putin, o objetivo principal é prejudicar a vida de milhões de pessoas. A Rússia tem afirmado que irá resolver todos os problemas criados pelos seus concorrentes. As sanções, portanto, não parecem ter tido o impacto desejado pelos países ocidentais, e a economia russa continua a crescer apesar delas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




