Mentoria gratuita para 10 mulheres iniciantes na área de empreendedorismo, como parte da programação especial no mês da mulher, está sendo oferecido pelo Hub Feira, o maior em Tecnologia e Inovação do interior da Bahia. As participantes terão acesso a todas as orientações necessárias em áreas essenciais para negócios, como finanças, marketing e gestão de equipe durante sessenta dias. A iniciativa objetiva incentivar o empreendedorismo feminino na região e dar suporte às mulheres que desejam iniciar seus próprios negócios. Capitaneando está Nayara Cerqueira, gestora de comunidade do Hub Feira, explicou que o objetivo da iniciativa é fazer conexões.
Nova gestão
Participou de uma entrevista coletiva à mídia, na quarta-feira, no auditório da unidade hospitalar e falou sobre as expectativas da sua gestão à frente da instituição, mudanças e desafios, a nova diretora geral do Hospital Geral Cleriston Andrade, Cristiana França. Na oportunidade ressaltou o trabalho do odontólogo José Carlos Pitangueira que foi gestor da unidade por quase dez anos e faleceu no dia 6 de março aos 75 anos e disse que dará continuidade ao trabalho dele, buscando implantar melhorias com o apoio dos funcionários e da população. De acordo com ela, o fato de residir em Salvador não traz nenhum empecilho ao trabalho, não há dificuldades em relação a distância, como também não é descartada também a ideia de vir futuramente a morar em Feira de Santana.
Quem é?
Cristiana França é enfermeira com mais de 30 anos de experiência, sendo especialista em gestão clínica pelo Hospital Sírio libanês e gestão hospitalar pela escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e também em qualidade e segurança do paciente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Anteriormente, Cristiana França ocupou o cargo de diretora geral do hospital estadual Ernesto Simões Filho, em Salvador, e fez parte da diretoria Geral da Rede Própria da Sesab.
Juiz dá prazo
A solicitação da Procuradoria Geral do Município (PGM) junto à 2ª Vara da Fazenda Pública, por iniciativa do prefeito Colbert Martins (MDB) para que a Câmara Municipal de Feira de Santana paute os 11 projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo, que estão emperrados no Legislativo feirense, já tem decisão parcial da Justiça. O juiz de Direito Nunesvaldo dos Santos deu um prazo de 72 horas para que a presidente Eremita Mota (PSDB) dê explicações sobre a morosidade de cada um dos projetos em questão.
Nat
Esteve aniversariando ontem, a comunicadora Mailin Pedreira, que edita uma revista exclusiva para mulheres.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




