O presidente da Comissão Eleitoral, professor Jucelho Dantas, evidenciou em declarações, a importância de um evento como o debate e das eleições: ”O direito de escolha dos gestores das Universidades Públicas foi uma conquista dura e que contou com o empenho de muitos(as) que já não estão entre nós. Na Uefs, nosso primeiro reitor eleito e empossado foi a professora Yara Cunha em 1987. De lá pra cá todos os gestores da Uefs foram escolhidos pela comunidade universitária. Na atualidade existe a Chapa 1, que tem como candidatas as professoras Amali Mussi e Evanilda Carvalho e Chapa 2 é composta pelos professores Dagoberto Freitas e Ernesto Martinez. O período de campanha eleitoral se encerra no dia 31 de março de 2023. A votação ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de abril, das 8 às 22 horas, sem intervalos.
Para o ano
As eleições municipais estão à vista, todavia os dois líderes da cidade Jose Ronaldo de Carvalho e o deputado federal Zé Neto, estão pensando e afirmam que deixarão para tratar o assunto no próximo ano. Segundo avaliações dos dois, feitas para consumo, a estratégia é manter-se na dianteira até o ano que vem.
Data
Inúmeros de amigos da sociedade feirense, manifestaram o carinho com mensagens, a querida colunista social da Tribuna da Bahia, Janete Freitas, que esteve em bye day. Não faltaram palavras de apreço.
Embate
O edil José Carneiro (MDB) que é líder do governo municipal e a presidente da Câmara dos Vereadores, Eremita Mota iniciaram um embate na última terça feira na sua sessão ordinária, quando ele, acusou de “estelionato” a alteração de um projeto de lei que concedia auxílio-alimentação para servidores da Casa. Segundo o vereador, o fato ocorreu após reunião com o representante da presidência, o gerente Legislativo Eduardo Pimentel Gonçalves, a quem Carneiro pediu demissão do cargo. O vereador declarou que recebeu a informação de que o artigo número 2 seria suprimido. À medida que concederia o auxílio aos servidores temporários apenas com o aval da presidência, passaria a ser direito de todos, sem exceção. De acordo com Carneiro, a medida não foi respeitada. “Pasmem os senhores. Após a votação, a redação foi mudada.”, disse.
Repasse
O Deputado Zé Neto confirmou o repasse de emenda parlamentar do mandato para o Hospital Dom Pedro de Alcântara, no valor de R$ 850 mil reais, para investimento da infraestrutura. Além disso, em convênio com a Secretaria de Saúde, será entregue ao Hospital, nos próximos dias, autorizado pelo governador Jerônimo Rodrigues, um novo Arco C, no valor de mais de R$ 500 mil, o segundo que o mandato conseguiu nos últimos dois anos. O anúncio das verbas foi feito durante as comemorações dos 164 anos da Santa Casa de Misericórdia, mantenedora daquela Casa, que contou com a presença da secretária de saúde Roberta Santana.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




