Ao realizar a palestra intitulada “Uma Fórmula para o Sucesso: Uma história, uma vida”, no Cajueiro Eventos, na noite de quarta-feira, o presidente do Grupo Nobre, Jodilton Souza, anunciou, que Feira de Santana vai ter mais um curso de medicina e que será ofertado pelo Centro Universitário Nobre (Unifan), de sua propriedade. A implantação do curso em questão é um sonho antigo seu, que já atua há muitos anos não apenas na área da educação, como também na da saúde, por meio do Incárdio Especialidades, do Hospital HTO, adquirido recentemente, e também o plano de saúde União Médica, que já conta com mais de 70 mil usuários. Com esta novidade, o município passará a ter três cursos de medicina. Os outros dois são ofertados na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e no Centro Universitário de Excelência (Unex).
Para a mulher
Um equipamento público voltado para a saúde da mulher deverá ser implantado em Feira de Santana através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e a UEFS. A proposta, que tem origem em uma emenda impositiva ao Orçamento do Município de autoria do vereador Sílvio Dias (PT) da ordem de R$ 600 mil, está sendo discutida entre a Secretaria Municipal de Saúde e a reitoria da Universidade. Em pronunciamento na Câmara, o vereador afirmou que a secretária Cristiane Campos e o reitor Evandro do Nascimento se reuniram no início da semana para tratar do projeto. O futuro Centro de Atendimento em Saúde da Mulher poderá ser implantado nas dependências do Centro Social Urbano, que pertence ao Governo do Estado e está sob gestão da UEFS, no bairro Cidade Nova.
Retorno
Depois de quase vinte dias em viagem de férias e também para rever familiares, retornou da Europa o jornalista Carlos Augusto Oliveira, diretor e editor do Jornal Grande Bahia. Embora tenha sido o ponto de convergência a cidade alemã de Munique, aproveitou para um giro pelas cidades de Salsburg na Áustria e Madrid na Espanha.
Mestrado
Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o Mestrado Profissional em Astronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A proposta principal do curso é formar e capacitar professores dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior (redes municipal/estadual, federal e particular de ensino) assim como profissionais de Museus e Centros de Ciências com atuação nas áreas de Astronomia, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Matemática, Museologia, Pedagogia e Química, para o exercício e a construção de conhecimentos de forma interdisciplinar e contextualizada. O curso é avaliado com nota 4 pela CAPES.













Deixe um comentário