Com 80 mortes violentas em 60 dias, Feira de Santana vive “guerra sangrenta”, denuncia vereador Edvaldo Lima

Oitenta pessoas vítimas de morte violenta, nos últimos 60 dias. Estes números, apresentados nesta terça-feira (14/03/2023) na Câmara Municipal de Feira de Santana pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), revelam, segundo ele, que “estamos vivendo uma guerra sangrenta em Feira de Santana”. O Governo do Estado seria, em sua análise, responsável pelo quadro. “Eu pergunto: o que é que o senhor governador (Jerônimo Rodrigues) tem a responder ao povo de Feira? Os arautos do Governo da Bahia falam de melhorias na segurança pública. Que melhoria está acontecendo, se pais e mães de famílias são executados todos os dias nesta cidade?”. O vereador aconselha à população que deixe de ir aos bares, “porque aqui está pior do que a guerra entre Rússia e Ucrania”.

Alguns, diz Edvaldo Lima, observam que também é do municipio a responsabilidade de tantas mortes, por falta de iluminação nas ruas. “Não é verdade. Segurança pública é dever do Estado”. Acredita que há bem mais influência quando o presidente da República (Luiz Inácio Lula da Silva), em entrevistas, diz que “não pode ver mais um adolescente ser preso porque roubou um celular”. Agindo assim, opina, está “incentivando o roubo e roubo leva à morte”. Ele atribui à “insensibilidade com as palavras”, da parte do presidente, dizer que jovens não podem ser presos por este motivo.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading