Em 35 unidades escolares na sede e distritos de Feira de Santana que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA) ainda tem disponíveis 590 vagas para séries iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º).
A novidade para este ano letivo, que começa em 29 de março de 2023, é a oferta de cursos complementares de iniciação profissional voltados para o comércio e também na área industrial. Ambos ocorrerão no contraturno das aulas – vespertino e noturno.
Segundo a secretária de Educação, professora Anaci Paim, a rede municipal de ensino está preparada para oferecer até 5 mil matrículas na EJA. Até o momento já foram confirmadas 2.160 vagas.
“Estamos ampliando o acesso à rede de ensino e criando meios para ajudar o estudante a ingressar no mercado de trabalho, estimulando a permanência em sala de aula e evitando a evasão escolar”, afirma.
Conforme a secretária, a partir da oferta desses cursos os estudantes serão capacitados e receberão dois certificados. “São proposições para motivar a participação no aprendizado e com visão empreendedora de mercado”.
Entre os cursos ofertados aos estudantes da EJA estão: Operador de Caixa; Técnicas Básicas para Porteiro; Recepcionista; Serviços de Apoio Administrativo; Técnicas de Atendimento em Farmácia e Reposição de Mercadorias.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




