Feira de Santana aderiu ao ‘Fórum de Proteção de Dados Pessoais dos Municípios’, evento que aconteceu nesta segunda e terça-feira (27 e 28/03/2023) em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O diretor-presidente da Fundação Egberto Costa e secretário interino de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, participou do Fórum, representando o prefeito Colbert Martins Filho, que é vice-presidente de infraestrutura da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).
Foram discutidas as implicações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no setor público e as medidas necessárias para garantir a transparência e a integridade dos dados pessoais dos cidadãos. Denilton ressaltou que o evento serviu para esclarecer as dúvidas sobre a aplicação da LGPD e alertou para os impactos do vazamento de dados sensíveis, que podem ocorrer não apenas em sistemas computacionais, mas também em documentos físicos.
O Fórum contou com a participação de especialistas que destacaram as dificuldades enfrentadas pelos gestores públicos para se adequar à LGPD, especialmente nos setores de Educação, Saúde e Finanças. O evento reuniu 200 convidados e representantes de 60 cidades. A realização foi uma parceria entre o Fórum de Proteção de Dados Pessoais dos Municípios, a Prefeitura de Porto Alegre e a Frente nacional de Prefeitos (FNP).
Um dos grandes destaques do Fórum foi o lançamento do edital para a seleção de artigos que contribuam ao debate sobre a aplicação da LGPD na administração pública. Os artigos selecionados irão compor a obra Proteção de Dados Pessoais na Administração Pública.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




