Feira de Santana: Contenção no Lago de Pedra do Cavalo poderia impedir poluição da água que abastece sete milhões de baianos, diz vereador

Uma “contenção” no lago de Pedra do Cavalo poderia evitar a poluição da água que abastece pelo menos sete milhões de baianos. A medida está sendo proposta pelo vereador Jurandy Carvalho (PL). Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, no Dia Mundial da Água, ele defendeu a “necessidade urgente” de preservar os rios Jacuípe e Paraguaçu e criticou a Embasa. Sendo a “principal usuária” destes recursos, afirma, a empresa não adota os cuidados necessários em saneamento ambiental, para protegê-los contra o lançamento de esgoto e dejetos, garantindo a qualidade da água consumida em Feira de Santana e região.

“Vamos cuidar de nossa água”, conclama o vereador, presidente da Frente Parlamentar para Agricultura, Pesca, Pecuária, Desenvolvimento Rural e Abastecimento. Referindo-se a esta cidade como “Feira dos Olhos D’Água”, ele enfatiza que todos dependem do “precioso líquido” e prevê um “futuro sombrio”, caso não mude a consciência da sociedade como um todo. “Não é uma questão só do poder público”, adverte.

Considerando a situação das lagoas, rios e riachos de Feira de Santana um grave prejuízo à saúde das pessoas e ao meio ambiente, o vereador Petrônio Lima (Republicanos) disse que a água deve ter qualidade absoluta, pois é essencial à vida. “A Embasa também tem uma parcela de culpa nesse processo, porque não faz o tratamento devido e o saneamento é falho”, criticou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading