Governo Colbert Martins inicia inscrições do concurso de majestades da Micareta de Feira de Santana 2023

O objetivo do concurso é de incentivar a arte popular e a cultura da Micareta.
O objetivo do concurso é de incentivar a arte popular e a cultura da Micareta.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer publicou na edição desta quarta-feira (08/03/2023) do Diário Oficial do Município de Feira de Santana a homologação do regulamento do Concurso de Seleção da Rainha, Rei Momo e Princesas da Micareta 2023. As inscrições estão abertas a partir de hoje e seguem até o dia 24 de março.

O regulamento, que é parte integrante da Portaria nº 02, de 07 de março de 2023, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da produção cultural, salvaguardar as tradições culturais, estimular processos criativos e de pensamento crítico que resultem em produtos culturais dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e incentivar a arte popular e a cultura da Micareta.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, situada na Rua Estados Unidos, 37 – Kalilândia – Feira de Santana, das 08 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas do dia 08 de março de 2023, até o dia 24 de março de 2023.

Os interessados deverão preencher os seguintes requisitos: não ter sido eleito na edição anterior do concurso, ter disponibilidade para participar das etapas, ensaios e para cumprir, caso eleitos, os compromissos estabelecidos pela Comissão Organizadora, apresentar no ato da inscrição todos os documentos exigidos, e, para a categoria de Rainha da Micareta, a idade mínima permitida para inscrição é de 18 anos. Já para a categoria masculina (Rei Momo), o peso mínimo é de 80kg e ter idade mínima de 18 anos.

Confira o cronograma do Concurso:

  • Inscrições: 08.03.2023 a 24.03.2023
  • 1° Etapa da Seleção: 29.03.2023
  • 2º Etapa da Seleção: 12.04.2023

A Secretaria informa que tanto a cópia da documentação necessária para a inscrição, como documento de identificação com foto e assinatura, título de eleitor, CPF, comprovante de residência, ficha de inscrição e uma foto colorida de corpo inteiro no tamanho 10x15cm, devem ser entregues no ato da inscrição. O participante deve verificar toda documentação entregue, não sendo, em hipótese alguma, de responsabilidade da organização a conferência.

A comissão organizadora ressalta que este regulamento é público e está disponível para consulta na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.


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