Lionel Messi vence o Prêmio The Best FIFA na categoria Melhor Jogador

Capitão da Argentina, Lionel Messi venceu o prestigioso Prêmio The Best FIFA - Melhor Jogador superando Karim Benzema e Kylian Mbappé.
Capitão da Argentina, Lionel Messi venceu o prestigioso Prêmio The Best FIFA - Melhor Jogador superando Karim Benzema e Kylian Mbappé.

O astro da Argentina e do Paris Saint Germain recebeu a honraria após um ano marcante, no qual levou sua nação à glória na Copa do Mundo da FIFA de 2022, no Qatar. Messi recebeu o prêmio na cerimônia do The Best FIFA Football Awards™ em Paris, vencendo a votação à frente dos finalistas Kylian Mbappé e Karim Benzema.

O prêmio foi votado por técnicos e capitães de seleções nacionais, além de jornalistas especializados e torcedores de todo o mundo. Messi também ganhou o prêmio de Melhor Jogador Masculino da FIFA em 2019 e se torna o terceiro jogador a receber o prêmio duas vezes, depois de Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski.

O vencedor

Messi produziu uma série de atuações hipnotizantes durante a campanha triunfante da Argentina na Copa do Mundo. O camisa 10 foi o destaque da Argentina no Qatar, marcando sete gols – incluindo dois na inesquecível vitória sobre a França na final – e dando três assistências durante o torneio. Sua liderança foi frequentemente citada pelos companheiros de equipe como determinante para o sucesso. A influência inspiradora de Messi foi enfatizada quando ele recebeu o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador da competição.

O astro, que também conquistou o prêmio na Brasil-2014, tornou-se o primeiro jogador a receber a homenagem duas vezes. O atacante também ultrapassou a lenda alemã Lothar Matthaus como detentor do recorde de partidas em Copas do Mundo.

No futebol de clubes, Messi rapidamente se estabeleceu no PSG depois de deixar o Barcelona no verão de 2021. Ele foi figura chave para o time conquistar o título da Ligue 1 em sua temporada de estreia e continuou contribuindo para o sucesso da equipe na temporada 2023/2023. Mas o triunfo de Messi na Copa do Mundo definiu seu ano, quando ele iluminou o maior palco do jogo e ergueu o troféu que cobiçava acima de todos os outros.

Momentos de destaque

Messi mostrou do que é capaz quando Argentina e França disputavam a final de Copa do Mundo mais dramática de todos os tempos. Ele marcou duas vezes e também coverteu sua cobrança na decisão por pênaltis.

Depois de uma surpreendente derrota para a Arábia Saudita na estreia, as esperanças da Argentina na Copa do Mundo estavam por um fio quando a seleção enfrentou o México em seu segundo jogo na fase de grupos. O jogo estava parado no 0 a 0 no meio do segundo tempo, quando Messi abriu o placar com um chute rasteiro preciso.

De volta ao futebol de clubes, Messi encerrou uma associação de 21 anos com o Barcelona quando trocou o times catalão pelo PSG em agosto de 2021. Ele abriu sua conta de gols para seu novo time em grande estilo, com um gol impressionante em um confronto de pesos pesados com o Manchester City pela UEFA Champions League.

*Com informações da FIFA.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142750 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário