O prefeito do município de Catu, Pequeno Sales, anunciou na última quinta-feira (09/03/2023) sua mudança de partido, deixando o PP (Partido Progressista) e se filiando ao Partido dos Trabalhadores da Bahia. O gestor municipal, que está em seu primeiro mandato como prefeito e já foi vereador por três vezes, declarou que sua filiação se deve ao alinhamento de ideais e valores com a legenda.
Segundo Sales, o PT é um partido que defende e executa políticas públicas voltadas para a inclusão das pessoas pobres e das minorias, além de se preocupar em combater a fome, o desemprego e a miséria por meio de programas e ações que promovem o desenvolvimento econômico e social do Brasil e da Bahia. Para ele, a forma como trabalha se assemelha muito à do PT, que trata as pessoas com carinho e respeito.
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, afirmou que prefeitos de outros municípios têm demonstrado interesse em se filiar ao partido, desde que cumpram alguns requisitos, como ter votado em Lula e Jerônimo, apoiar deputados ou deputadas do PT e construir entendimento com o diretório municipal. Já o secretário de Organização do PT Bahia, Osmar Galdino, comemorou a filiação de Pequeno Sales e afirmou que isso fortalece ainda mais a legenda no município de Catu. Ele ainda ressaltou o compromisso do prefeito em sempre dialogar com as instâncias diretivas do PT, buscando trazer políticas públicas que beneficiem a população catuense e contribuam com o avanço da cultura democrática.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




