Rodolpho Riskalla conquista medalha de prata em competição de Hipismo Paralímpico no Catar

O brasileiro Rodolpho Riskalla conquistou uma medalha de prata e outra de bronze em provas de adestramento no concurso internacional de hipismo paralímpico Al Shaqab, em Doha (Catar). A competição, realizada em arena indoor, foi disputada até o último sábado (25/02/2023).

“O Irish [cavalo do paulista] ficou com um pouco de medo na arena indoor, mas, mesmo assim, conseguimos resultados expressivos em uma competição de alto nível. Tivemos momentos muito bons durante as provas. Já voltamos para a Europa e estamos nos preparando para os próximos compromissos do ano”, declarou, à assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro, o cavaleiro, que disputa competições no Grau IV (para atletas com comprometimentos leves em um ou dois membros ou com deficiência visual moderada).

Rodolpho era cavaleiro do hipismo convencional até ter partes da mão e das pernas amputadas por causa de uma meningite bacteriana. No Grand Prix B, o brasileiro foi prata, superado apenas pela norte-americana Kate Shoemaker.  Já no Grand Prix Freestyle (estilo livre), o brasileiro ficou com o bronze, atrás da própria Kate (ouro) e da belga Manon Claeys (prata).

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading