O Advogado Danilo Costa Luiz, nomeado pelo Presidente da República para assumir a vaga de Desembargador Eleitoral Substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), pela classe da advocacia, visitou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (20/04/2023), mesmo dia em que saiu a nomeação do Advogado no Diário Oficial da União.
“Estou muito honrado, em primeiro lugar, pelo Tribunal de Justiça da Bahia ter me colocado na lista tríplice e pela escolha do Presidente da República. É uma responsabilidade muito grande”, afirmou o novo Desembargador Substituto Eleitoral. Danilo fez questão de fazer a visita para agradecer, pessoalmente, ao Presidente do Judiciário baiano.
“O Presidente Nilson Castelo Branco é uma referência. Não poderia deixar de vir aqui cumprimentar e agradecer pelo apoio, pela ajuda e pela orientação. Tenho uma missão importante pela frente, uma responsabilidade grande. Recebo a informação da nomeação com alegria”, comentou.
O Chefe do Judiciário baiano afirmou que ficou feliz com a escolha do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Tenho a certeza de que Danilo é detentor de todos os atributos para o exercício da judicatura eleitoral, tanto no que diz respeito aos aspectos éticos, como ao aspecto intelectual”, declarou.
Danilo Costa Luiz compôs a lista tríplice, eleita em sessão plenária do TJBA em agosto do ano passado, com os Advogados Mhercio Cerqueira e Luiz Machado Bisneto. A relação foi encaminhada ao Presidente da República, que fez a escolha do novo membro para o TRE-BA, conforme o Regimento Interno do órgão federal.
Com 38 anos de idade, casado com a Odontopediatra Laila de Oliveira Cruz Luiz, Danilo Costa Luiz tem dois filhos, João Vitor e Maria Lis. Natural de Salvador, ele advoga há 14 anos. É Mestre em Direito, Segurança e Justiça, pela Universidade de Girona da Espanha. Possui pós-graduações em Direito Eleitoral, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC); em Direito Público, pela Faculdade Baiana de Direito; em Direito Processual Civil e em Direito Civil, pela Universidade Federal da Bahia. E está pós-graduando em Direito Administrativo, pela PUC.










Deixe um comentário