Advogado Danilo Costa Luiz, nomeado como Desembargador Eleitoral Substituto, visita presidente do TJBA

O Advogado Danilo Costa Luiz, nomeado pelo Presidente da República para assumir a vaga de Desembargador Eleitoral Substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), pela classe da advocacia, visitou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (20/04/2023), mesmo dia em que saiu a nomeação do Advogado no Diário Oficial da União.

“Estou muito honrado, em primeiro lugar, pelo Tribunal de Justiça da Bahia ter me colocado na lista tríplice e pela escolha do Presidente da República. É uma responsabilidade muito grande”, afirmou o novo Desembargador Substituto Eleitoral. Danilo fez questão de fazer a visita para agradecer, pessoalmente, ao Presidente do Judiciário baiano.

“O Presidente Nilson Castelo Branco é uma referência. Não poderia deixar de vir aqui cumprimentar e agradecer pelo apoio, pela ajuda e pela orientação. Tenho uma missão importante pela frente, uma responsabilidade grande. Recebo a informação da nomeação com alegria”, comentou.

O Chefe do Judiciário baiano afirmou que ficou feliz com a escolha do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Tenho a certeza de que Danilo é detentor de todos os atributos para o exercício da judicatura eleitoral, tanto no que diz respeito aos aspectos éticos, como ao aspecto intelectual”, declarou.

Danilo Costa Luiz compôs a lista tríplice, eleita em sessão plenária do TJBA em agosto do ano passado, com os Advogados Mhercio Cerqueira e Luiz Machado Bisneto. A relação foi encaminhada ao Presidente da República, que fez a escolha do novo membro para o TRE-BA, conforme o Regimento Interno do órgão federal.

Com 38 anos de idade, casado com a Odontopediatra Laila de Oliveira Cruz Luiz, Danilo Costa Luiz tem dois filhos, João Vitor e Maria Lis. Natural de Salvador, ele advoga há 14 anos. É Mestre em Direito, Segurança e Justiça, pela Universidade de Girona da Espanha. Possui pós-graduações em Direito Eleitoral, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC); em Direito Público, pela Faculdade Baiana de Direito; em Direito Processual Civil e em Direito Civil, pela Universidade Federal da Bahia. E está pós-graduando em Direito Administrativo, pela PUC.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading