Os dados divulgados na manhã de sábado (22/04), sobre o segundo dia de festa Micareta 2023 de Feira de Santana apontam para um acerto na logística, estrutura e ações integradas de Segurança Pública. Essa foi a avaliação feita pelo coordenador do plantão integrado do Ministério Público da Bahia (MPBA), o promotor de Justiça Audo Rodrigues, durante a reunião de balanço realizada no Centro Cultural Amélio Amorim.
Os números, repetindo o cenário do primeiro dia de festa, não registraram ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Nas unidades de saúde, o promotor Audo Rodrigues destacou que no HGCA houve apenas um registro de atendimento, decorrente de uma lesão ocorrida fora do circuito, e que no hospital de campanha montado pela Prefeitura, dos 135 atendimentos registrados no segundo dia de festa, apenas 22 foram relacionados a brigas, sendo os demais de clínica geral. “Mais um degrau alcançado”, ressaltou Rodrigues.
Visitas institucionais foram realizadas ao longo do dia pelo Ministério Público para verificar o funcionamento do hospital de campanha, por meio dos promotores de Justiça Carlos André Pereira e Marcel Bittencourt, e à estrutura móvel da Defensoria Pública do Estado, onde foram trocadas informações sobre as ações voltadas para garantir os direitos fundamentais da população durante a festa.
Presenças
A reunião contou com a presença de representantes de diversas instituições, estaduais e municipais, que estão atuando na Micareta, incluindo o secretário de Justiça e Direitos Humanos Felipe Freitas, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira, Jairo Carneiro Filho, e o comandante do Policiamento Regional Leste de Feira de Santana (CPRL), Adalberto Piton.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




