Com uma programação potente e diversificada, com atividades realizadas por meio dos projetos Sesc EnCena, Sesc Em Pauta e Literatura de A a Z, o Sesc Alagoinhas será palco, nos próximos dias, da “Semana da Dança”, em alusão ao Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril. As atividades começam nesta quarta-feira (26/04/2023), às 19:30, no Teatro Sesc, quando ocorrerá o Espetáculo “Sob Mulher”. Estrelado pela alagoinhense Aline Lucena, o Solo trata-se de um movimento que pretende, com a dança, provocar questões sobre o feminino, na tentativa de burlar estereótipos. A classificação é livre.
Na quinta-feira (27), é a vez do Coletivo Casa 4 entrar em cena, com o Espetáculo “Me Brega, Baile!”, que é um mergulho no universo dos bailes de dança de salão. Devaneios e ambições de quatro bailarinos gays instauram a construção de uma atmosfera bem romântica – e brega! A classificação é 16 anos.
Dando continuidade à programação da Semana da Dança, o Sesc Alagoinhas realiza na sexta-feira (28), uma ação descentralizada, às 14 horas, no Auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. Ensaio Sobre a Megera: o experimento é uma experimentação artística que passeia entre a performance corporal, a dança do ventre e a poesia. A contação de estória, é uma performance autobiográfica, da também artista de Alagoinhas, Bruna Meyer.
No Dia Internacional da Dança, sábado (29), o Sesc Alagoinhas será palco de duas potentes atividades. Às 14 horas, ocorre a Oficina “Eu Vejo Você”, que propõe o autoconhecimento corporal através da ancestralidade feminina, ativação da escuta da memória ancestral, e o contato com a história corporal do povo negro. A atividade será conduzida por Fabíola Nansurê e o acesso é gratuito.
Pra encerrar com chave de outro a programação, às 19 horas, no Teatro Sesc Alagoinhas, acontece o Espetáculo “Viramundo”. Em homenagem aos 80 anos de Gilberto Gil e inspirado pela riqueza da sua obra, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promove justíssima homenagem ao baiano, com a montagem de título de uma de suas canções. A classificação é livre e o acesso será por meio de ingresso a ser retirado na sexta-feira (28), das 09 às 16 horas, na Unidade Sesc Alagoinhas, mediante entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis.








Deixe um comentário