SMS de Feira de Santana notifica estabelecimentos pela ausência de alvará sanitário no ‘Esquenta Micareta 2023’

A ausência de alvará sanitário foi o principal problema identificado pela Divisão de Vigilância Sanitária (DIVISA) nos estabelecimentos vistoriados na avenida Fraga Maia, onde foi realizado o ‘Esquenta Micareta’ de Feira de Santana, no último domingo (02/04/2023).

“Todos os locais situados nas imediações da festa foram inspecionados. Mais de 120 receberam notificação, boa parte pela falta do alvará sanitário”, afirma a chefe interina da Vigilância Sanitária, Cristina Rosa.

O alvará sanitário é documento indispensável para quem faz parte do comércio de alimentos, desde o produto embalado até a refeição pronta. Em Feira de Santana, a falta deste certificado nos estabelecimentos tem preocupado a DIVISA.

Conforme observou Rosa, os estabelecimentos já possuíam os outros alvarás, também necessários para o funcionamento, e por essa razão, não havia o entendimento sobre a importância da liberação pela DIVISA.

“É através do alvará sanitário que garantimos a segurança do cliente, atestando que o produto ofertado se encaixa nos padrões de qualidade relacionados às condições de higiene básica. Todos os proprietários e representantes dos estabelecimentos sinalizados receberam orientações para a emissão do documento”, ressaltou.

Em Feira, o valor da taxa varia de acordo com o ramo de atividade. Para o setor de alimentos, está a partir de R$87,35. O interessado, em fazer a solicitação, deve procurar o departamento da Vigilância Sanitária, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de segunda a sexta-feira, no período de 7h às 17h.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading