O Ceará é o grande campeão da Copa do Nordeste 2023. A equipe cearense superou o Sport na disputa de pênaltis por 4 a 2, após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar, na noite desta quarta-feira (03/05/5023), na Ilha do Retiro, em Recife. Este é o terceiro título da competição regional que o Vozão conquista, tendo vencido anteriormente em 2015 e 2020.
O jogo começou movimentado, com o Sport tomando a iniciativa e pressionando o Ceará desde o início. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o lateral reserva do Vozão, Danilo Barcelos, cortou mal um lançamento e permitiu que Luciano Juba chutasse livre para marcar o gol do Leão. Com este gol, Juba se tornou um dos artilheiros da competição com seis gols.
O Ceará ainda sofreu um desfalque aos 20 minutos da primeira etapa, quando Willian Formiga se lesionou e teve que ser substituído por Danilo Barcelos. Mesmo assim, o Vozão conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo e segurou o resultado para levar a decisão para os pênaltis.
Na disputa das penalidades, o goleiro Richard foi o grande herói do Ceará ao defender as cobranças de Luciano Juba e Gabriel Santos, garantindo a vitória por 4 a 2 e o título da Copa do Nordeste para o Vozão.
Com a conquista, o Ceará garantiu uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil e embolsou R$ 3,5 milhões em premiações. Já o Sport, que foi o vice-campeão, recebeu R$ 1,5 milhão de premiação.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




