Uma das mais justas homenagens, será prestada a uma expressiva figura das artes visuais do Brasil. O artista plástico de projeção internacional, o feirense Juraci Dórea que será homenageado como patrono da Feira do Livro de Feira de Santana, a denominada FLIFS, este ano. Arquiteto, pintor, escultor, escritor, poeta, presente nos mais inusitados espaços do cotidiano, principalmente, dos feirenses nas ruas, nas paredes das residências luxuosas, das casas simples, praças, mercados, bibliotecas, no imaginário artístico da população e no mundo através de exposições em famosas bienais internacionais. Juraci Dórea participou de importantes exposições institucionais, como Artistas Contemporâneos da Bahia (MAC São Paulo, 1983), 19ª Bienal Internacional de São Paulo (1987), 43ª Bienal de Veneza (Itália, 1989), 3ª Bienal de Havana (Cuba, 1989), Projeto Terra (Université Paris 8, França, 1999) e 3ª Bienal da Bahia. O símbolo mais conhecido de Feira é uma escultura do artista no cruzamento das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, no coração da cidade. O evento deve ocorrer entre o final de agosto e início de setembro, na praça padre Ovídio.
Relíquia
Ao completar 100 anos, a Escola Maria Quitéria fechou as portas e deixou de funcionar e o prédio construído na intendência de Agostinho Fróes da Mota é uma relíquia histórica-arquitetônica que merece restauro e preservação além de nova utilidade. Está fechado e entregue à deterioração que se abate sobre imóveis sem uso. Milhares de histórias de vida de feirense têm trechos vividos nessa escola desse imóvel ocioso. Esse prédio está inserido numa espécie de “quadrilátero histórico” onde estão a praça Fróes da Mota e o Casarão Fróes da Mota, este último, como também o Coreto que tem na praça, estão tombados pelo patrimônio cultural e histórico da Bahia
Eleições
Acontecerá em 28 de junho próximo, eleiçções para escolha da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS). Atualmente preside a instituição o empresário Genildo Melo , que deve ser reconduzido, nas eleições que ocorrerá na sua sede na Kalilandia.
Condução
Ao se falar sobre a sucessão municipal, o deputado federal Zé Neto (PT) foi claro sobre quem seria o nome do candidato petista. “Soube no encontro do partido, não sou de correr da briga, mas quem vai conduzir o processo será o nosso governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ele é o nosso coordenador e no momento certo vai tratar do assunto”.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




