Cidade de Banzaê se prepara para realizar o maior São Pedro do Nordeste da Bahia

A cidade de Banzaê, situada no nordeste da Bahia, à 296 km de Salvador, se prepara para viver o maior São Pedro de todos os tempos da região. A festa programada para acontecer nos dias 29 e 30 de junho de 2023, e 1º de julho – o “Arraiá do Banza”- já é uma grande tradição.

O evento fortalece ainda mais as tradições da cultura nordestina com grandes shows de bandas regionais, do cenário nacional e ainda revela grandes artistas com uma vasta programação cultural que fomenta ainda mais as manifestações culturais da cidade.

Uma superestrutura está sendo montada para receber um grande público para Arraiá do Banza, são esperadas mais de 45 mil pessoas nos três dias de festa, entre os moradores do município e visitantes das regiões próximas e da capital baiana. A cada noite, diversas atrações subirão no palco para apresentar seus shows, valorizando as tradições do forró com artistas locais e com grandes atrações do cenário musical nacional. Serão 13 atrações durante os dias de festa, com mais de 20 horas de shows, e um público estimado de 15 mil pessoas por dia.

Durante os festejos na praça pública municipal, o público poderá curtir gratuitamente apresentações com shows surpreendentes como o do comandante Xand Avião, Zé Vaqueiro, Nadson O Ferinha, Marcia Felipe, Alcymar Monteiro, Jonas Esticado, Eric Land, Brega e Vinho, Iguinho e Lulinha e a banda Mastruz com Leite. Sem esquecer dos artistas locais que também vão abrilhantar ainda mais a festa, como os cantores Ramone Almeida, Nilton Pankadão e Patrick Veloso.

Além das grandes apresentações no palco principal do “Arraiá do Banza”, vai contar com exposições, apresentações e disputas de quadrilhas, casamento caipira, Rei e Rainha do Milho, manifestações culturais, populares e folclóricas, teatro, dança e artesanato. O projeto contempla o aquecimento do comércio local, aumentando as vendas de bares e restaurantes, comércio em geral e também a ocupação hoteleira do município.

Em 2023 o tema central do “Arraiá do Banza” será “O Maior São Pedro da Região”, a praça será decorada com o tema. “Este ano o Arraiá do Banza vai trazer uma grande novidade e o desejo de grande parte da população de Banzaê que é o cantor Xand Avião, a cada ano concentramos os nossos esforços para fazer uma festa com muita segurança e com muita comodidade para receber nossos visitantes!” falou Jailma Dantas, prefeita da cidade. “A festa é um presente para toda a população que busca entretenimento e cultura. É um evento que enche de orgulho a nossa cidade, que se sente valorizada, é uma verdadeira celebração”, finalizou a gestora de Banzaê.

A cidade Banzaê é conhecida por acolher os visitantes sedentos por descanso, que busca na natureza o refúgio para aliviar as tensões. O contato com a natureza revigora-os para recomeçar suas atividades nos grandes centros urbanos.

O evento está marcado para começar a partir das 18 horas e os shows por volta das 21 horas, na Praça Pública Municipal Valmir Matos. O São Pedro é uma realização da Prefeitura de Banzâe com apoio do Governo da Bahia e Ministério do Turismo.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading