Coluna de Antonio Larangeira de 22 de junho de 2023

Na terça-feira ultima (20/06/2023), ocorreu a posse dos membros que comporão o Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana para o biênio 2023/2025. Esse órgão é formado por representantes do poder público e da sociedade civil, totalizando 22 membros entre titulares e suplentes. O ato aconteceu no planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. O Conselho abrange dez segmentos culturais da sociedade civil, garantindo uma ampla representação e esses incluem dança, identidade e diversidade cultural, audiovisual, artes plásticas, música, cultura popular, teatro, memória e preservação, matriz africana e literatura. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer , Jairo Carneiro Filho, presidirá este importante organismo da cultura feirense e ressaltou que há muitos desafios pela frente, como a implementação da Lei Paulo Gustavo, que destina recursos do Governo Federal para o município.

Novas vagas

O campus Feira de Santana do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) oferece 40 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para atividades no segundo semestre de 2023 do Bacharelado em Sistemas de Informação e as inscrições foram abertas na segunda-feira e podem ser realizadas até hoje, quinta-feir. Para participar, é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022. Os candidatos podem se inscrever no link do Sisu. Estudantes que cursam o Bacharelado em Sistemas de Informação aprendem a desenvolver sistemas de software, gerenciar projetos de Tecnologia da Informação, analisar e processar dados e terão a chance de participar de projetos e atividades que estimulam a criatividade, o empreendedorismo e a resolução de problemas.

Monumento

Inauguraram na manhã de segunda-feira passada, o monumento em homenagem ao Almirante Tamandaré, Joaquim Marques Lisboa, na praça que leva o seu nome na Cidade Nova, o prefeito Colbert Martins Filho e o comandante do 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil, vice-almirante Antônio Carlos Cambra, que fez parte de uma série de atividades promovidas pelo Com2ºDN para comemorar o “11 de junho – Dia da Marinha” e valorizar as figuras notáveis da História Naval. O comandante do 2º Distrito Naval, Antônio Carlos Cambra, expressou sua gratidão pela homenagem prestada pelo município.

Transplante

A auxiliar de serviços gerais Maria Betania Marques, de 62 anos, doou um dos rins ao filho Cleiton Marques de Jesus que passa bem e teve alta médica após uma semana da cirurgia. Esta é a segunda vez que o porteiro Cleiton de Jesus, de 38 anos, tem a chance de uma nova vida, graças à cirurgia transplantadora realizada no Hospital Dom Pedro de Alcântara, HDPA, unidade da Santa Casa de Feira de Santana.

Marilton Carvalho enveredando pelos caminhos culturais.
Marilton Carvalho enveredando pelos caminhos culturais.
O business man Edson Piaggio e Katia, socialmente.
O business man Edson Piaggio e Katia, socialmente.
Empresário Alexandre Ottan e sua esposa Cinthia.
Empresário Alexandre Ottan e sua esposa Cinthia.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading