Dentro da programação do Projeto Centro, obra do governo municipal Colbert Martins Filho, o tradicional Beco da Energia, local da boemia do passado está passando por requalificação da sua artéria, casas e prédios iniciada pela rua Marechal e que avançam ligando esta rua ao Beco do Mocó, cuja a história foi contada na literatura do saudoso intelectual Dival Pitombo. O Beco da Energia foi palco de um dos maiores movimentos de cultura de rua e alternativa da Bahia, intitulado #OBecoéNosso, com suas paredes cheias de grafite de uns anos para cá e lá também funciona, de modo permanente, o ‘Espaço Tia Cláudia’, um ponto-de-cultura que acolhe arte underground e alternativa promovendo eventos. Para os próximos dias, por exemplo, este Espaço realiza um encontro que se íntegra ao Bando Anunciador, dia 9. Além das ações do Projeto Centro a Prefeitura de Feira, através do secretário Carlos Brito, comprometeu-se a incluir o apoio à colocação de uma escultura homenagem ao criador da campanha #oBecoéNosso, Márcio Punk.
Filarmônicas em Maria Quitéria
Seis filarmônicas realizarão o 32º Encontro de Filarmônicas no 2 de Julho, das 17:30 às 21:30 do dia da Independência do Brasil na Bahia, em frente ao Monumento ao Dois de Julho, no Campo Grande, em Salvador. No dia seguinte, 3 de julho, a partir das 19h, também no Campo Grande, o Baile da Independência celebra com o povo a data máxima da Bahia, com as vozes de Irma Ferreira e Mario Bezerra e ao som da Orquestra Fred Dantas. Os dois eventos são promovidos pela Fundação Gregório de Mattos, da Prefeitura Municipal de Salvador, com direção do maestro Fred Dantas. As filarmônicas que tocarão juntas o Hino ao 2 de Julho, sob a regência do maestro Fred Dantas são a Banda de Música da Guarda Municipal de Salvador, Filarmônica João Mendes de Almeida, (de Canarana), Filarmônica Lyra dos Artistas, (de Santo Amaro da Purificação), União dos Ferroviários Bonfinenses,( de Senhor do Bonfim), Oficina de Frevos e Dobrados de Salvador e a Filarmônica Bráulio Pimentel, de São Miguel dos Campos, Alagoas, especialmente para participar do encontro. Perguntar, não ofende: Porque não convidou a tradicional Filarmônica 25 de Março, de Feira de Santana uma das antigas da Bahia, com 150 anos de existência? Afinal, Feira é a terra da heroína Maria Quitéria.
Obituário
Faleceu segunda-feira (26/06/2023), aos 90 anos e idade, o cirurgião dentista Rudval Oliveira Monteiro, figura pertencente ao Rotary Club Feira – Leste e que foi agraciado outrora com o Título de Sócio Honorário, a mais alta distinção que um clube rotário.
O atual secretário de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana Sérgio Barradas Carneiro, que cumulativamente assumia duas secretarias do município, acaba de ser nomeado na titularidade da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Também foi publicado no Diário a nomeação de Kátia Maria Petillo Mota como Secretária de Desenvolvimento Urbano, pelo prefeito Colbert Martins Filho.
Aniversário
Esteve completando idade nova, o radialista especializado em noticiário policial e âncora do programa da Sociedade News, “Na rua e na policia”, Aldo Matos.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




