A tese de doutorado do professor Thiago Cerqueira de Jesus, do Departamento de Tecnologia da Universidade Estadual de Feira de Santana, trabalho intitulado ”Dependability Evaluation of Wireless Visual Sensor Networks” e que venceu concurso que avalia todas as teses defendidas no ano, foi agraciada com a distinção de honra na Universidade do Porto, em Portugal, quando na oportunidade, do período de 2021/2022 foram apresentadas 117 teses de doutorado na instituição. Os engenheiros doutores premiados receberam a distinção Cum Laude, sendo atribuída a teses que são consideradas excepcionais em termos de originalidade, qualidade e contribuição para a respectiva área de estudo. O trabalho do docente foi defendido em 21 de setembro de 2021 no Programa Doutoral em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Universidade do Porto é uma pesquisa que propõe soluções para avaliação, desenvolvimento e implantação de redes de sensores baseados em câmeras para aplicações industriais e cidades inteligentes e foi publicada em renomadas revistas científicas e nos principais eventos internacionais sobre Informática Industrial e Cidades Inteligentes.
Novo acadêmico
Para a cadeira que foi do professor Áureo de Oliveira Filho, de número 3 e que era ocupada pela sua filha professora Maria Cristina Oliveira, na Academia de Educação de Feira de Santana, foi escolhido o professor doutor Antônio Jorge Sena dos Anjos, pela contribuição em prol da Educação neste município atuando no ensino e desenvolvendo projetos e edição de livros. A sua posse será dia 9 de junho às 19 horas no Teatro Gênesis e o mesmo é licenciado em Física pela UFBA e Doutor em Ensino de Ciências pela Universidade de Burgos, na Espanha e possui um extenso currículo expressivo marcado pelo valor da Educação nacional e internacional.
Meio ambiente
No Dia Mundial do Meio Ambiente, segunda-feira, o prefeito Colbert Martins Filho enfatizou a importância do cidadão em contribuir com as questões ambientais no município. Durante transmissão virtual, gestor municipal destacou o Rio Jacuípe – o manancial é um dos três rios que corta Feira de Santana. Os outros são Subaé e Pojuca – e o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo para manutenção e combate à poluição deste recurso hídrico. “Nós enquanto cidadãos somos responsáveis pelo maior nível de poluição do Rio Jacuípe. Portanto, é preciso uma maior conscientização da população em não descartar lixo em vias públicas, uma vez que este resíduo acaba sendo levado aos rios”, observa o prefeito. Bacia do Rio Jacuípe é alimentada por 22 riachos no total dentro da zona urbana de Feira.
Arraiá
O São João vai invadir as ruas do centro de Feira de Santana, com a abertura oficial do tradicional Arraiá do Comércio, na Praça Bernardino Bahia, com apresentação de bandas que tocam o forro pé-de-serra, além da comercialização de comidas e bebidas típicas, artesanatos, dentre outros produtos oriundos da agricultura familiar e agora fazendo parte do calendário festivo do município. As instituições empresariais do município, como Sesc, Senac, Prefeitura Municipal e governo do estado capitaneiam o acontecimento.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




