Saboroso, tradicional e centenário. Estamos falando do melhor licor da Bahia, que há mais de 300 anos é fabricado pelas freiras que vivem no Convento Santa Clara do Desterro, casa religiosa situada em Salvador, capital baiana.
Para os festejos juninos de 2023, a Irmã Elaine das Chagas, ministra geral do Convento, garante que o estoque do requintado licor já está abastecido para enfrentar o frio de junho e esquentar mais ainda o forró. De acordo com a religiosa, três novos sabores foram adicionados ao cardápio de licores das freiras. “Jaca, alecrim e cupuaçu são as novidades para o São João 2023 e a nossa Confeitaria seguirá com horário especial de funcionamento neste mês de junho”.
Dos mais procurados, religiosa Maria de Lurdes conta que os sabores de rosas e jenipapo despontam na lista dos queridinhos.
“Quem experimenta quer levar um de cada, pois afirmam que são todos saborosos e não podem faltar durantre o São João”, comenta a freira.
A clientela e os apreciadores do requintado licor não vem apenas da capital, mas de vários lugares da Bahia e do Brasil.
“É uma bebida que não pode faltar na Trezena de Santo Antônio em nossa casa, pois os sabores anis e rosas são os nossos preferidos”, disse Luciano Braga, diretor da Rádio Paraguassu FM da cidade de Santo Estevão.
De acordo com Braga, a compra do licor das freiras já é uma tradição que acompanha sua família deste 1990.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




