PF deflagra “Operação Rota Guarani” em combate ao contrabando de cigarros e medicamentos em Feira de Santana

A investigação da “Operação Rota Guarani” iniciou após a Polícia Civil de Feira de Santana apreender uma carga de cigarros e medicamentos contrabandeados.
A investigação da “Operação Rota Guarani” iniciou após a Polícia Civil de Feira de Santana apreender uma carga de cigarros e medicamentos contrabandeados.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14/06/2023), a Operação Rota Guarani, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação relativa ao contrabando de cigarros e medicamentos oriundos do Paraguai, para serem comercializados em Feira de Santana e região.

A investigação iniciou após a Polícia Civil de Feira de Santana apreender uma carga de cigarros e medicamentos contrabandeados na residência de um investigado e em um box da localidade conhecida como Feiraguai, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos por uma das Varas Criminais da Comarca de Feira de Santana, em investigação relativa de tráfico de armas de fogo.

Com a transferência da investigação para a Polícia Federal, foi possível identificar sete fornecedores de cigarros e medicamentos oriundos do Paraguai e que revendem estes produtos na cidade de Feira de Santana e região, sendo que a maioria deles, já possuem antecedentes nesta modalidade de crime.

Na data de hoje estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade de Feira de Santana, bem como mandados de bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana/BA.

Os investigados irão responder pelos crimes de contrabando e de falsificação de medicamentos.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141775 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário