Pelo menos duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um ataque russo nesta segunda-feira (31/07/2023) contra um prédio residencial na cidade de Kryvyi Rig, na região central da Ucrânia, anunciou o ministro do Interior. Outras duas pessoas morreram na região de Donetsk, controlada pelos russos, em ofensiva ucraniana.
“Os russos atacaram a cidade com dois mísseis: um deles destruiu um edifício residencial, do quarto ao nono andar”, escreveu o ministro Ihor Klymenko no Telegram.
Duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas, confirmou o ministro, que citou “entre cinco e sete pessoas presas nos escombros”.
O outro míssil atingiu um edifício de um centro de ensino, de acordo com Klymenko.
“Bombardear edifícios residenciais, um edifício universitário, um cruzamento. Infelizmente há mortos e feridos. Pessoas podem estar sob os escombros”, escreveu no Facebook o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que denunciou mais uma vez o “terrorismo russo”.
As imagens divulgadas pela presidência mostram um edifício de apartamentos destruído em vários andares. O edifício do centro de ensino atingido tinha um buraco no centro da construção.
Kryvyi Rig, a cidade natal de Zelensky, foi bombardeada em meados de junho. Ao menos 12 pessoas morreram no ataque contra um edifício residencial de quatro andares e um depósito.
Drones ucranianos
Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas na segunda-feira (31) em um bombardeio ucraniano em Donetsk, a principal cidade controlada por Moscou no leste da Ucrânia, disseram autoridades locais pró-Rússia.
“Esta manhã, as forças ucranianas bombardearam o centro de Donetsk”, disse Denis Pushilin, líder da região de mesmo nome, cuja anexação Moscou reivindica, no Telegram.
“Um ônibus foi destruído por esses atentados”, acrescentou, dizendo que o ataque deixou “dois mortos e seis feridos”.
A região de Donetsk é uma das quatro províncias ucranianas que Moscou alegou ter sido anexada após o início da ofensiva russa em fevereiro de 2022.
Também nesta segunda-feira, um ataque de drones ucranianos atingiu uma delegacia na região russa de Briansk, fronteiriça com a Ucrânia, sem provocar vítimas, informou o governador regional, Alexandre Bogomaz.
“As forças ucranianas atacaram o distrito de Trubchevsk durante a noite”, escreveu Bogomaz no Telegram.
“Um drone atingiu a delegacia de polícia do distrito. Não houve vítimas”, acrescentou.
*Com informações da RFI.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




