Elon Musk diz que entrega de munições de fragmentação para a Ucrânia é ‘hipocrisia’

Elon Musk, empresário americano e bilionário alertou para as consequências negativas da entrega de munições de fragmentação dos EUA para a Ucrânia, sublinhando a “ironia do destino” e a “hipocrisia” de tais entregas.

“Nada de bom virá disso”, escreveu ele no Twitter, comentando o envio destas munições para Kiev.

Musk apontou que os Estados “sempre condenaram como maus” aqueles que usaram munições de fragmentação, mas agora os próprios Estados Unidos as enviam para uso em combate.

“O destino ama a ironia, mas odeia a hipocrisia”, destacou o empresário.

Washington anunciou na sexta-feira (07/07/2023) que vai fornecer a Kiev munições de fragmentação proibidas pela convenção internacional, que havia sido ratificada por 123 países, que não incluem os EUA e a Ucrânia.

Por sua vez, ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu apontou que a transferência de bombas de fragmentação apenas prolongará o conflito, mas se os EUA entregarem munições de fragmentação à Ucrânia, as Forças Armadas russas serão forçadas a usar meios semelhantes de destruição contra o Exército ucraniano.

O Exército ucraniano, segundo militares russos, já tinha usado munições de fragmentação para bombardear Donbass. Segundo o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, isso significa que o objetivo das tropas da Ucrânia é matar o número máximo de civis.

*Com informações da Sputnik.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading