Especialista ensina como ganhar eleições com poucos recursos no livro Seja Vereador

Referência no Brasil em marketing político e eleitoral, Marcelo Vitorino apresenta o caminho para conquistar espaço no cenário político local, sozinho ou com equipe reduzida.
Referência no Brasil em marketing político e eleitoral, Marcelo Vitorino apresenta o caminho para conquistar espaço no cenário político local, sozinho ou com equipe reduzida.

Geraldo Alckmin, José Serra, Marcelo Crivella, Gilberto Kassab, Romero Jucá e Raimundo Colombo são alguns dos políticos que contaram com a expertise de Marcelo Vitorino em suas campanhas eleitorais. Com mais de 20 anos de experiência, o especialista em marketing político e eleitoral lança agora o livro Seja Vereador. Publicada pela Matrix Editora, a obra apresenta o caminho para vencer uma eleição com poucos recursos e até mesmo sem equipe.

A busca pela vereança costuma ser o primeiro passo daqueles que almejam uma carreira política e também sonho de quem acredita no potencial dos cargos eletivos para o fomento da participação popular em decisões importantes. Garantir cadeira numa Câmara Municipal, no entanto, é tarefa que exige, além de comprometimento, um plano eficiente de comunicação, capaz transmitir com clareza aos eleitores valores, posicionamentos, projetos e prioridades.

Neste lançamento, Vitorino mostra o que funciona e o que não funciona na disputa eleitoral. Cada capítulo reúne ensinamentos do que fazer para garantir uma campanha bem-sucedida e aumentar as chances de vitória. Os conceitos políticos e eleitorais básicos, as fases da disputa, orientações sobre construir uma rede de relacionamentos e criar conteúdo segmentado são alguns dos tópicos abordados com profundidade.

Conhecer o eleitorado é essencial para saber exatamente quais argumentos utilizar para conquistar eleitores, de acordo com o perfil e público prioritário definido. Por isso, o especialista descreve também, com base em pesquisas, o que se passa na cabeça do eleitor e responde perguntas como: “O que ele busca em um candidato?”, “Como usa a internet?” e “Quais critérios utiliza para definir o voto?”.

Além da teoria robusta, o especialista apresenta lições práticas para alçar o cargo de vereador, com mapa de ações e diretrizes para montar a estrutura da campanha, fazer levantamento de informações, construir argumentos, identificar públicos prioritários e definir a ideologia da candidatura. Há, ainda, uma extensiva gama de exemplos, bem detalhados, de candidaturas com diferentes vertentes políticas, para inspiração e norte.

Seja Vereador, que conta também com a colaboração das especialistas em comunicação e marketing político, Natália Mendonça e Fabiana Vitorino, é leitura indispensável para aqueles que desejam vencer uma eleição mesmo que sozinhos e/ou sem muitos recursos. Com um passo a passo detalhado, exemplos ilustrativos e orientações práticas, esta obra se destina a aspirantes a vereador que desejam criar vínculos fortes e duradouros com os eleitores, aumentando as chances de sucesso na disputa eleitoral.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.