A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou a lista de tenistas inscritas para o ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana, entre os dias 30 de julho e 5 de agosto de 2023, na Academia de Beach Tennis e Tênis Smash, com destaque para a participação da francesa Kristina Mladenovic, ex-número 1 do mundo em duplas. A competição conta com a parceria da SUDESB e da SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.
A experiente Mladenovic coleciona títulos de Grand Slams. Nas duplas, ela é tetracampeã de Roland Garros (2022, 2020, 2019 e 2016) e bicampeã do Australian Open (2020 e 2018). Em duplas mistas contabiliza mais três títulos: Australian Open (2022 e 2014) e Wimbledon (20113). Nas simples, a atual 204ª do mundo já foi top 10 e fez quartas de final em Roland Garros (2017) e no US Open (2015).
Destaque também para a russa Maria Timofeeva, que foi campeã do WTA 250 de Budapeste, na Hungria, neste domingo, conquistando seu primeiro título em torneios desse nível. Eliminada na última rodada do qualifying, a jovem de 19 anos contou com a desistência de uma jogadora para ingressar na chave principal.
O tênis nacional estará muito bem representado no ENGIE Open pelas paulistas Laura Pigossi e Carolina Meligeni, e a gaúcha Gabriela Cé, respectivamente números 2, 3 e 4 do Brasil. O número de brasileiras na competição deve aumentar com a disputa do qualifying.
“Estamos felizes com a lista de atletas com a presença de uma multicampeã de Grand Slam e várias das melhores brasileiras que terão a oportunidade de ter o calor da torcida baiana em busca de ótimos desempenhos e crescimento no ranking”, destacou Eduardo Catharino Gordilho, presidente da Federação Bahiana de Tênis.
A ENGIE Brasil Energia dá nome ao torneio e patrocina as atletas Laura Pigossi e Carolina Meligeni, reforça a importância da parceria com a CBT e o fomento ao tênis feminino brasileiro.
“É uma alegria anunciar o nosso primeiro open feminino. Mais do que a visibilidade que o tênis traz à nossa marca, essa parceria com a CBT inclui o apoio às mulheres no esporte, em uma ação alinhada aos nossos esforços para a equidade de gênero. O esporte é uma ótima ferramenta de relacionamento e é capaz de promover grandes transformações sociais, ajudando a construir uma comunidade mais forte e equânime”, comenta Luciana Nabarrete, Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da companhia.
O ENGIE Open – ITF W60 traz os torneios internacionais femininos de volta a Bahia, após dez anos. O último torneio havia sido em 2013, em Mata de São João (Costa do Sauípe), que recebeu um ITF 25 mil. A competição faz parte do calendário de tênis profissional internacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e distribuirá uma premiação total de US$ 60 mil e pontos importantes no ranking mundial.
Lista de inscritas no ENGIE Open ITF W60
- Laura Pigossi (BRA)
- Leolia Jeanjean (FRA)
- Usue Maitane Arconada (USA)
- Kristina Mladenovic (FRA)
- Maria Timofeeva
- Carolina Meligeni (BRA)
- Asia Muhammad (USA)
- Gabriela Cé (BRA)
- Valeriya Strakhova (UKR)
- Jana Kolodynska
- Sohyun Park (KOR)
- Katarina Kozarov (SRB)
- Eden Silva (GBR)
- Maria Fernanda Herazo Gonzalez (COL)
- Raveena Kingsley (USA)
- Cadence Brace (CAN)
- Jessica Failla (USA)
- Noelia Zeballos Melgar (BOL)









Deixe um comentário