A relação contratual entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Coopersade, uma cooperativa que presta serviços na área da saúde, será alvo de investigação por parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. O presidente do órgão legislativo, Silvio Dias (PT), anunciou que a comissão buscará esclarecimentos sobre um pagamento de aproximadamente R$ 1,7 milhão realizado pela Prefeitura à cooperativa. Esse tópico foi discutido esta semana na Casa da Cidadania, e o vereador comunicou que um ofício será elaborado e encaminhado ao prefeito Colbert Martins para solicitar as informações necessárias.
O histórico da contratação da Coopersade em 2018 já havia levantado preocupações, uma vez que houve denúncias junto ao Ministério Público da Bahia naquela ocasião. Sílvio Dias relembrou que o ex-prefeito José Ronaldo e a cooperativa foram acusados de contornar a exigência de licitação em um contrato fechado em 2013. Baseando-se nessas questões passadas, a presidente da Casa Legislativa, Eremita Mota (PSDB), juntamente com os vereadores Jhonatas Monteiro (PSOL) e Professor Ivamberg (PT), manifestaram apoio à iniciativa da Comissão de Saúde. Eles destacaram a relevância da Câmara em esclarecer à população os detalhes dos contratos e pagamentos envolvendo a Coopersade.
A investigação em andamento sinaliza um esforço para assegurar a transparência na relação entre o poder público e as prestadoras de serviços na área de saúde. A busca por esclarecimentos sobre o contrato e o pagamento em questão demonstra a atenção do órgão legislativo à fiscalização e à responsabilidade nas operações envolvendo recursos públicos. À medida que a Comissão de Saúde avança em suas apurações, a população aguarda por informações mais detalhadas sobre esse contrato e pagamento controversos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




