O presidente da FIFA, Gianni Infantino, elogiou a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 como uma transformação significativa no futebol feminino e instou as partes interessadas a continuarem apoiando o desenvolvimento e a igualdade no esporte após o término do torneio. Falando na Segunda Convenção de Futebol Feminino da FIFA em Sydney, Infantino agradeceu à Austrália e à Nova Zelândia por co-organizarem um torneio que ele descreveu como a “melhor, maior e maior Copa do Mundo Feminina da FIFA de todos os tempos”.
O presidente da FIFA destacou a importância de sustentar o ímpeto em direção à igualdade de gênero no futebol, com a contribuição de governos, associações membros, emissoras e mídia. Ele enfatizou o impacto global do torneio, com quase dois milhões de espectadores nos estádios e dois bilhões assistindo em todo o mundo. O sucesso da competição foi evidenciado pelo aumento nos padrões de jogo e pelos 570 milhões de dólares gerados.
Além disso, Infantino incentivou a criação de oportunidades para jogadoras competirem profissionalmente em seus países de origem, ressaltando a necessidade de expandir as ligas femininas e proporcionar um ambiente de alto nível. O presidente da FIFA também instou as emissoras a apoiarem o futebol feminino pagando um preço justo pelo direito de transmissão. Ele concluiu seu discurso convocando a ação contínua em direção à igualdade de gênero em todas as esferas, garantindo que portas estejam abertas para mulheres em todos os níveis do esporte.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




