A Polícia Militar da Bahia lançou nesta terça-feira (08/08/2023) a Operação Somando Forças, uma iniciativa que visa coibir crimes violentos letais e contra o patrimônio em diferentes regiões da capital baiana. A operação conta com a participação de grupos especializados que vão atuar de forma integrada em ações estratégicas, utilizando 26 cavalos, 20 motos e quatro viaturas.
A primeira etapa da operação ocorreu nos bairros da Barra e Ondina, onde foram realizadas abordagens preventivas, fiscalizações de trânsito e patrulhamento ostensivo. Segundo o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Guerra, a operação tem o objetivo de ofertar à comunidade baiana um aparato de tropas especializadas para agregar valor operacional.
“Vamos somar forças para fazer frente às demandas de segurança pública no estado e garantir a tranquilidade social”, afirmou Guerra.
A Operação Somando Forças inclui o Esquadrão de Polícia Montada, o Esquadrão de Motociclista Águia e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), além do Batalhão de Policiamento em Eventos. Esses grupos são responsáveis por atender situações específicas que exigem maior preparo e habilidade dos policiais, como controle de distúrbios civis, policiamento em áreas de difícil acesso, proteção da fauna e flora, entre outras.
A Operação Somando Forças terá periodicidade semanal e será realizada em diferentes locais da cidade, conforme as demandas identificadas pelo CPE. A expectativa é que a operação contribua para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população soteropolitana.
Parceira na segurança pública
A operação é mais uma das ações conjuntas realizadas pela Polícia Militar da Bahia em parceria com outras instituições de segurança pública, como a Polícia Federal.
Em abril de 2023, uma operação conjunta entre as duas polícias resultou na apreensão de R$ 30 milhões em cocaína no município de Feira de Santana. A droga estava escondida em um caminhão que transportava farinha de trigo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




