Em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, a primeira brasileira considerada santa pelo Vaticano, a Prefeitura de Salvador e as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) promovem uma programação festiva dedicada à religiosa durante todo o mês de agosto. A celebração inclui apresentações teatrais, exibição de filmes sobre a vida da santa, atrações musicais e uma quermesse. As atividades têm início nesta terça-feira (01/08/2023), com uma missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres, seguida da inauguração de uma galeria de arte a céu aberto com trabalhos em grafite inspirados na figura da Mãe dos Pobres e seu legado de amor, fé, humildade e solidariedade.
Santa Dulce dos Pobres, conhecida como “Anjo Bom da Bahia”, deixou um legado de amor e dedicação aos mais necessitados, e suas obras continuam impactando milhões de vidas na região. A festa em honra à santa busca direcionar orações, pedidos e agradecimentos em reconhecimento à sua atuação em prol dos pobres, doentes e desfavorecidos.
A programação inclui diversas atividades religiosas, como missas no Santuário Santa Dulce dos Pobres e vigília dedicada à santa. Além disso, a imagem peregrina de Santa Dulce vai percorrer 14 locais da cidade, levando sua mensagem de amor e solidariedade a diferentes comunidades. O evento contará com três procissões e uma carreata, unindo a população em momentos de fé e devoção.
Além das atividades religiosas, a festa também inclui atrações culturais e ações de saúde e cidadania. O público poderá conferir a inauguração da Galeria a Céu Aberto Santa Dulce, além de shows musicais, apresentações de teatro e exibição de filmes sobre a vida da santa. A quermesse oferecerá barracas de lanches e artesanato, e a Estação Saúde proporcionará serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, medição de glicemia, vacinação e orientações nutricionais.
O ponto alto da celebração ocorrerá no dia 13 de agosto, com uma série de eventos, incluindo um show do padre Antônio Maria, Missa Campal presidida pelo arcebispo de Salvador e uma emocionante Procissão Luminosa. O encerramento da festa será marcado pelo show de Waldonys.
A festividade em honra a Santa Dulce dos Pobres fortalece a cultura e o turismo da cidade, além de manter viva a memória e o exemplo de solidariedade e amor ao próximo deixados por essa figura tão importante para os baianos e brasileiros.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




