A IV Feira da Agricultura Familiar (FEAF), organizada pela Cooperativa Cootraf, ressalta a sinergia entre o desenvolvimento econômico e a agricultura familiar no Sertão Baiano. O evento ocorreu em Caculé e teve como tema “Convivendo com o Semiárido e Gerando Sustentabilidade”, visando promover negócios e valorizar os produtores por meio da produção, divulgação e venda de seus produtos.
O gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida, enfatizou o comprometimento do governo com a agricultura familiar, destacando investimentos significativos. Apenas em 2023, mais de R$ 1,4 bilhão foram destinados à agricultura familiar, além de R$ 750 milhões para o Programa Bahia que Produz e Alimenta. O presidente da Cootraf, Edgar Filho, salientou o sucesso da feira, atraindo mais de 10 mil visitantes e com quase 100% dos produtos vendidos.
Ícaro Rennê, presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), destacou o papel da IV FEAF em representar a diversidade e riqueza da agricultura baiana, ressaltando que essa agricultura não se limita aos pequenos agricultores, mas também abrange aqueles que geram renda e abastecem as cidades. A SDE também ofereceu serviços de orientação empresarial e formalização de empresas durante o evento, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da região.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




