Em missão acadêmica na Itália, no período de 20 a 22 de setembro último, a reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali de Angelis Mussi, que foi uma das representantes baianas escolhidas para integrar o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), esteve no Vaticano, quando teve a oportunidade de fazer uma visita ao Papa Francisco. A delegação foi composta por reitores(as) de universidades brasileiras, associadas ao GCUB e que objetivou organizar a cooperação entre os povos, iniciando processo de construção de pontes acadêmicas que permitam a unidade e a integração de instituições para “O Cuidado da Casa Comum”.
Data de Colbert
Segunda-feira próxima, estará aniversariando o prefeito municipal Colbert Martins Filho, que por certo deverá receber os cumprimentos de várias figuras da sociedade feirense.
Avaliação
Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculada ao Ministério da Educação (MEC) visitou a UPA estadual sediada em Feira de Santana terça-feira ultima, ciceroneada pela vice-presidente do Grupo Nobre, Mariana Souza e dirigentes da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), com a finalidade de avaliar a aquela casa de saúde, para possibilitar a recepção de estudantes de Medicina, que atuarão como médicos residentes.
Reajuste
A Câmara Municipal de Feira de Santana, aprovou ontem, um projeto de reajuste salarial com índice de 4% para os servidores públicos de Feira de Santana. Originalmente, a proposição enviada pelo prefeito Colbert Filho excluía categorias que têm piso salarial próprio, como agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e professores. O mesmo projeto também previa um reajuste de 4% nos salários do prefeito, vice, secretários municipais e vereadores. Contudo, os edis aprovaram quatro emendas para alterar o projeto, incluindo todas as categorias no reajuste e retirando o aumento para as autoridades. Algumas das emendas só foram aprovadas porque a votação terminou em 9 a 9 e a presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), que tem a prerrogativa de votar em casos de empate, desempatou a favor das modificações no projeto. Agora, a lei vai para redação final e depois será encaminhada ao prefeito Colbert para sanção ou veto. Há quem garanta, que vem aí chumbo grosso do Paço Municipal.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




