O congressista Mike Waltz, membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pelo estado da Flórida, fez duras críticas à estratégia ucraniana do presidente Joe Biden, afirmando que a era dos cheques em branco dos EUA para a Ucrânia chegou ao fim. Waltz, que anteriormente apoiou o financiamento militar para Kiev, acusou o chefe da Casa Branca de falhar em sua abordagem, levando Washington a uma situação difícil. Ele enfatizou a falta de um plano concreto sobre a duração do envolvimento dos EUA e seus interesses na Ucrânia, tanto para o Congresso quanto para o povo americano.
O congressista expressou sua frustração com a exigência de Biden de que os americanos contribuam financeiramente para a Ucrânia, enquanto os europeus não são submetidos à mesma pressão. Ele também destacou a recusa da Alemanha em atender à demanda da OTAN de aumentar os gastos militares para 2% do PIB.
Para Waltz, os EUA enfrentam problemas em sua própria fronteira e sentem os efeitos da inflação descontrolada nos postos de gasolina, mas Biden está transferindo o ônus para o povo americano, em vez de compartilhá-lo com os europeus e a comunidade internacional.
Vale destacar que, durante a visita do líder ucraniano, Vladimir Zelensky, aos EUA, as promessas de assistência no valor de US$ 24 bilhões foram significativamente reduzidas, resultando em um pacote de ajuda militar no total de US$ 325 milhões.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




