Os corpos das 14 vítimas, incluindo o piloto e co-piloto, envolvidas no trágico acidente de avião no Amazonas, serão transportados para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus neste domingo (17/09/2023). Lá, eles passarão por procedimentos de reconhecimento e liberação para suas respectivas famílias.
No sábado (16), um avião modelo bandeirante, identificado pelo prefixo PT-SOG e operado pela Manaus AeroTáxi, caiu enquanto tentava realizar o pouso no aeroporto de Barcelos, um município situado a 400 quilômetros da capital amazonense. Das 14 vítimas fatais, 12 eram turistas que participavam de uma expedição de pesca esportiva.
O governo do Amazonas mobilizou equipes de resgate, incluindo membros da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e investigadores da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiram de Manaus durante a manhã deste domingo. Eles embarcaram em dois voos com o objetivo de conduzir a operação de recuperação dos corpos no local do acidente, em Barcelos.
O desastre ocorreu durante a tentativa de pouso da aeronave, em um momento em que a região experimentava fortes chuvas. As causas do acidente ainda não foram determinadas, e a investigação ficará a cargo da Força Aérea Brasileira (FAB) em colaboração com a Polícia Civil.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário