Escolas municipais participam da 16ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana

Estudantes de 15 escolas municipais de Feira de Santana estão prontos para brilhar na 16ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). Com uma programação especial, as escolas municipais levarão apresentações variadas para o festival, que acontece até 1º de outubro de 2023.

O pontapé inicial será dado pela Escola Municipal Regina Vital, que apresentará “Literatura, folclore e suas manifestações culturais” na terça-feira, 26 de setembro. Logo em seguida, os estudantes da Escola Municipal Edelvira de Oliveira emocionarão o público com a declamação de poemas.

A programação continua na quarta-feira, 27, com a contação de histórias pela Escola Municipal Eurides de Oliveira Queiroz e dramatizações das Escolas Municipais João Paulo II e Monsenhor Jessé Torres Cunha, além da declamação de poemas com a turma da Acioly da Silva Araujo. O dia será encerrado com uma homenagem à heroína Maria Quitéria pelas crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Judite Alencar Marinho.

Na quinta-feira, 28, o Centro Municipal de Educação Infantil Vanda Pinheiro Franco fará a primeira apresentação com o projeto “Brincando e Aprendendo com Parlendas”. À tarde, é a vez das escolas municipais Celso Ribeiro Daltro e Dr. Nilton Bellas Vieira, com as apresentações de Maculelê e a Lenda da Iara, e o projeto “Nordeste”, respectivamente.

Na sexta-feira, 29, o forró será o destaque da Flifs, com a dança junina dos estudantes da Escola Municipal Doutor João Duarte Guimarães. Além disso, o palco receberá clássicos como “Chapeuzinho Vermelho”, “João e o Pé de Feijão” e a “Escolinha do Sítio do Pica Pau Amarelo”, apresentados pelas crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Neusa dos Santos Brasileiro e da Escola Municipal Adelice Cavalcante.

Para encerrar o festival com chave de ouro, os estudantes da Ernestina Carneiro levarão à Flifs a narrativa dramatizada “Mulheres do 2 de Julho na Bahia” e a contação de histórias com a Escola Municipal Padre Giovanni Ciresola.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading