Na manhã ensolarada deste domingo (25/09/2023), a avenida Nóide Cerqueira se transformou em um palco de esperança e solidariedade durante a realização da II Corrida Pela Vida. Esta iniciativa, promovida pela Prefeitura de Feira de Santana em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), reuniu uma multidão, composta por adultos e crianças, que se uniram em torno de uma causa vital: a prevenção ao suicídio, em conformidade com o movimento Setembro Amarelo. O prefeito Colbert Martins Filho prestigiou o evento e também participou da corrida.
Além da própria corrida, que simboliza a busca pela vida, os participantes tiveram acesso a várias comodidades, incluindo estações de alimentação repletas de energia para os corredores. Houve também sessões revitalizantes de alongamento e avaliações de saúde, como medição da pressão arterial e verificação dos níveis de açúcar no sangue, fornecidas no estande da UNEX, uma das parceiras-chave do evento.
A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Gerusa Sampaio, destacou a importância da iniciativa para a comunidade local. Ela ressaltou que eventos como este são cruciais para conscientizar sobre a necessidade de buscar ajuda profissional para lidar com desafios de saúde mental, como depressão e ansiedade, que estão diretamente relacionados às estatísticas de suicídio.
“Este momento foi profundamente significativo para Feira de Santana. Conseguimos transmitir a mensagem do Setembro Amarelo por meio do esporte e do lazer, enfatizando que a escolha mais sábia é viver e buscar ajuda profissional quando necessário”, afirmou a secretária.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




