O Fluminense mostrou sua resiliência na noite desta quarta-feira (27/09/2023) ao garantir um empate de 2 a 2 contra o Internacional, apesar de jogar mais de 45 minutos com um jogador a menos. O emocionante confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores aconteceu no icônico estádio do Maracanã e foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras e o Colorado se preparam para o confronto decisivo, que ocorrerá na próxima quarta-feira (4) às 21h30 (horário de Brasília) no Beira-Rio. Quem avançará para a grande final da competição continental será definido nesse jogo, enquanto o outro finalista será decidido no confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina.
Expulsão no primeiro tempo
Os 67.515 torcedores presentes no Maracanã foram agraciados com um espetáculo emocionante desde o primeiro minuto do jogo, com Fluminense e Internacional em busca do gol. Logo nos primeiros oito minutos, o equatoriano Enner Valencia teve duas chances claras para marcar.
O Tricolor, no entanto, abriu o placar aos nove minutos. Arias venceu um duelo com Renê e passou a bola para John Kennedy, que, por sua vez, rolou para o argentino Germán Cano finalizar com maestria e superar o goleiro Rochet.
A alegria da torcida tricolor transformou-se em apreensão aos 17 minutos, quando Valencia, com liberdade, driblou o goleiro Fábio e balançou as redes. No entanto, o gol foi anulado devido a uma posição de impedimento do centroavante. Dois minutos depois, Keno quase marcou para o Fluminense, mas sua tentativa foi defendida por Rochet após uma tabela com Cano.
O jogo permaneceu aberto, com chances para ambos os lados, até que, aos 44 minutos, Samuel Xavier cometeu uma falta imprudente em Valencia, recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso.
Com um jogador a menos, o Fluminense perdeu a organização e permitiu ao Internacional empatar com um gol de cabeça de Mallo nos acréscimos do primeiro tempo.
Cano decide
Com uma vantagem numérica, o Internacional dominou a segunda etapa e chegou a marcar com Mercado aos nove minutos, mas o gol foi anulado pelo árbitro após revisão do VAR devido a um toque na mão do zagueiro durante a finalização. No entanto, o Colorado continuou pressionando e virou o jogo aos 18 minutos, com um belo gol de Alan Patrick após uma assistência de Valencia.
Apesar de estar em desvantagem numérica e no placar, o Fluminense não se rendeu. Aos 32 minutos, após um cruzamento de Arias na área, o zagueiro conseguiu cabecear na direção de Cano, que virou e marcou o gol que selou o empate.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




